CARRETA DA MULHER MARANHENSE EM PARAIBANO

CARRETA DA MULHER

Proveniente de uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Paraibano, através da Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, com o apoio da Secretaria de Saúde, Sec. de Cultura e Sec. de Ass. Social, encontra-se deste ontem, 30/11, na Praça Sérgio Coelho, a Carreta da Mulher Maranhense, realizando atendimentos das 8:00 às 16:30h e, desenvolvendo Políticas de saúde para as Mulheres, Assistência e Desenvolvimento Social.

Ontem, a Prefeita Vanessa Furtado que vem dando total apoio, juntamente com a Vereadora Tânia Santos e, em outro momento o Vereador João Marcelo, Joselane Freitas-Sec. de Educação, entre outros, estiveram na carreta conferindo as ações; Jarlane Gomes - Secretária da Mulher está acompanhando as ações desde o início juntamente com 6 (seis) parceiros da Secretaria de Saúde colaborando com os atendimentos. “A busca por essa parceria foi para intensificar as políticas públicas por mais saúde e diretos das nossas mulheres paraibanenses, um compromisso da Gestão Municipal”, ressaltou Jarlane Gomes.

A carreta com uma equipe de 13 (treze) profissionais, coordenada por Lenimar Abreu Oliveira, permanecerá até o final da tarde de hoje. Os serviços ofertados são consultas e exames em mamografia, preventivos, testes rápidos de glicemia e aferição de pressão. Além destes, ações de combate à violência contra a mulher, por meio de palestras e panfletos.