PREFEITA VANESSA FURTADO RESGATA CARNAVAL DE PARAIBANO, COM GRANDE EVENTO...

CARNAVAL 2023 mosaico

A Prefeitura de Paraibano, administração prefeita Vanessa Furtado, fez o resgate do Carnaval, que estava sem acontecer há 3 anos e, estava enfraquecido desde 2017, deixando de ser realizado no período da pandemia da COVID-19. A festa de 2023 contou com uma boa estrutura de sonorização, barracas, banheiros químicos, ornamentação e deu sinais que pode novamente se tornar uma das melhores da região.

Os cinco dias foram marcados de muita alegria,  diversão e paz. Além das bandas, os foliões também curtiram, se divertiram nos blocos de rua, que há muito tempo tinha extinguido os blocos carnavalesco tradicionais, restando apenas o ASA FOLIA, do senhor Paulim do Bar.  Este ano a prefeita Vanessa Furtado e seu esposo Bira Ferro, criaram o bloco “Brejim de Açúcar”, que arrastou uma multidão de foliões.

A organização do evento envolveu as secretarias de Educação e Cultura, Esporte, Obras e Serviços com ações da Saúde.

Outro fator que contribuiu para o sucesso da festa foi a presença de um grande número de policiais. A Polícia Militar do Maranhão programou um esquema especial com equipes atuantes, e auxílio de seguranças contratados pela prefeitura, que garantiu a segurança dos foliões.

“Foram cinco dias de muita alegria e diversão. Tudo com paz e tranquilidade. Foi um trabalho realizado com parceria, promovido pela prefeitura.” Disse a prefeita.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

Por Amaury Carneiro