PALESTRA SOBRE O ‘MARÇO LILÁS’ EM PARAIBANO/MA

palestra lilás 23

Aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Centro, na tarde desta quinta-feira, 30,  uma, importante palestras com os temas prevenção de câncer do colo do útero com a enfermeira Josemayra Coimbra, em alusão ao Março Lilás.

Houve também conversa com o dentista Júnior saúde bucal e sobre prevenção a tuberculose, e ainda orientações sobre alimentação saudável com a nutricionista Suiany, com o apoio da Gestão Vanessa Furtado, Séfora Freire – Sec. de Saúde, a parceria das ACS’s, Técnicos de Enfermagem e demais membros da equipe.

Serviços ofertados: atualização do cartão de vacina, consultas médicas, ealização coleta de preventivo, realização de testes rápido de hepatite B e C ,HIV e sífilis.

A Campanha “Março Lilás” tem como finalidade conscientizar a sociedade sobre os sinais, sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer do colo do útero e outras doenças que afetam as mulheres.

Bira Sousa