AÇÃO CONTRA HEPATITES VIRAIS

saúde julho amarelo 2023

No sábado, dia 29 de julho, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde, realizou uma mobilização em alusão ao Julho Amarelo, mês dedicado à conscientização da luta contra as hepatites virais. A ação contou com uma série de atividades voltadas para a prevenção e cuidado com a saúde da população local.
Durante o evento, foram aplicadas 17 doses da vacina contra hepatite, garantindo a imunização de diversas pessoas. Além disso, 128 testes rápidos foram realizados, possibilitando a identificação precoce de casos e o encaminhamento adequado para o tratamento, quando necessário. A equipe de profissionais de saúde também ofereceu atendimentos de aferição de Pressão Arterial e glicemia, beneficiando 28 pessoas que puderam verificar seus indicadores e receber orientações para manter uma rotina saudável.
Agradecemos o empenho de toda a equipe envolvida na organização do evento. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente de cuidado e bem-estar para nossa população. Eventos como esse reforçam a importância da prevenção e conscientização sobre as hepatites, bem como estimulam hábitos de vida saudáveis. VEJA AQUI, MAIS FOTOS DO EVENTO

ASCOM - Com edição