MAPA DO SITE

PREFEITURA DE PARAIBANO REALIZA "AÇÃO TEMPO DE RECONSTRUIR" ONDE FORAM OFERTADOS VÁRIAS AÇÕES DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL COM MAIS DE 700 PESSOAS CONTEMPLADAS

AÇÃO SECRETARIA DE ASS. SOCIAL SETEMBRO 2021

Ação ocorreu por meio de parceria da prefeitura e do vereador Flávio BGN

Foi realizado na cidade de Paraibano nesta quinta-feira dia 9 de Setembro a "Ação Tempo de Reconstruir" onde foram ofertados gratuitamente para a população diversos serviços de Saúde como coleta de swab para covid, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, hepatite b e HIV, vacinação contra covid a partir de 18 anos e vacina para sarampo e influenza além da avaliação oftalmológica para glaucoma, pterígio, catarata dentre outros.

Na área de assistência social foram ofertados serviços de inserção e atualização do cadastro do Bolsa Família, busca ativa para documentos como RG, CPF, carteira de trabalho, cartão do idoso, passe Livre, tarifa social de energia elétrica além de serviços jurídicos e informações no âmbito do Setembro Amarelo.

Ação ocorreu na creche tia Zezé durante todo dia e foi uma realização da Prefeitura de Paraibano e do vereador de São João dos Patos Flávio BGN que viabilizou as avaliações oftalmológicas.

O vereador Flávio BGN agradeceu a parceria e o esforço da Prefeitura na pessoa da prefeita Vanessa Furtado e seu corpo de secretários. Foram 671 as pessoas atendidas.

Ascom: 09/09/2021

Prefeita Vanessa Furtado recepciona empresa Só Poços que chegou na cidade para perfurar dois poços artesianos de 300 m² cada

poço câmarade vereadores

Esses poços foram conseguidos pela Prefeita Vanessa Furtado e sua comitiva de vereadores junto ao Governador Flávio Dino, compromisso firmado na última quinta-feira no Palácio dos Leões em São Luís.

Vanessa Furtado-prefeita, os vereadores João Marcelo, Denis Nascimento, Dênia Sá e a ex-vereadora Ana Célia estiveram visitando o profissionais no local da obra e dando todo o suporte necessário ao pessoal da empresa que irá executar os serviços.

“As coisas estão se alinhando aos poucos, graças a Deus, através de muito esforço nosso e de todo o nosso grupo de vereadores e colaboradores da nossa gestão. Deixo aqui registrada a minha gratidão ao Governador Flávio Dino por esses e outros benefícios e, quem ganha com esses dois poços é o povo de Paraibano, pois a nossa cidade vem sofrendo com o problema de água há muito tempo”, agradeceu Vanessa Furtado.

Ascom: 10/09/2021

WhatsApp Image 2021 09 13 at 22.38.44A Secretaria Municipal de Educação de Paraibano aderiu ao Programa "Tempo de Aprender" do Ministério da Educação. Para implantação foi aberto um processo seletivo simplificado com vagas para assistente de alfabetização. Os aprovados deverão contribuir, sob a forma de voluntariado, com atividades de acompanhamento pedagógico no âmbito da Rede Municipal de Ensino.
.
Os selecionados receberão uma bolsa auxílio para ressarcimento de despesas com transporte e alimentação. Os mesmos devem ter formação em Curso Normal Magistério, Licenciatura Plena em Pedagogia ou serem estudantes universitários nas áreas de Pedagogia ou Licenciaturas. A seleção ocorreu por meio de análise de currículos.
.
Segue em anexo a lista dos aprovados no seletivo realizado nos dias 08 e 09 de setembro/2021, realizado na Secretaria Municipal de Educação.
#paraibanotempodereconstruir
#semedparaibano
#educaçãoparticipativa
#compartilhandosaberes

PREFEITA VANESSA FURTADO, REGULARIZA DÉBITOS DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADOS DEIXADOS PELA GESTÃO ANTERIOR.

prefeitura

A Prefeita Municipal de Paraibano VANESSA FURTADO, mais uma vez demonstrando compromisso com o povo, sana pendências de débitos de empréstimos consignados junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica, débitos estes deixados pela Gestão anterior referente aos meses de outubro e novembro de 2020.

Os referidos débitos foram descontados no contracheque dos servidores e não repassados ao banco causando transtornos aos servidores e o bloqueio do convênio para novos financiamentos.

Com a regularização da pendência foi possível liberar o convênio para novas operação, trazendo de volta o benefício aos servidores municipais.

O valor do debito de R$ 47.273,94(quarente e sete mil, duzentos e setenta e três reais e noventa e quatro centavos) apontado pelas Instituições financeiras (B. Brasil e Caixa), foi pago integralmente conforme comprovantes em anexo.

Ressaltamos que ainda tramita uma ação judicial de cobrança do Bradesco contra o município também referente a débitos de empréstimos consignados da gestão anterior.

Ascom - 13/09/2021

PREFEITURA DE PARAIBANO RECEBE A EMPRESA SÓ POÇOS PARA PEDFURAÇÃO DE 2 POÇOS DE 300M CADA

DSC 0194Chegou na tarde de hoje (11) a empresa Só Poços que irá perfurar 2 (dois) poços artesiano de 300m cada na sede do Município de Paraibano, sendo 1 poço no terreno em frente ao Hospital Municipal, onde foi feito estudo pela Caema e, o outro em local a ser definido.

O Sr. Roberto Falcão, responsável pela equipe de trabalho informou que os serviços começam na segunda-feira e, a conclusão de perfuração de cada poço é em torno de 45 dias.

Praça Guilhermino Brito, s/n, Centro
Paraibano - Maranhão - CEP: 65.670-000
CNPJ: 05.303.144/0001-30
Fale Conosco:
faleconosco@paraibano.ma.gov.br
Atendimento ao Cidadão
de Segunda a Sexta, das 08h às 12h
(99) 3554-1480 / (99) 3554-1112

© 2021 Prefeitura Municipal de Paraibano - Ma. Todos os direitos reservados.