PARAIBANO: PREFEITO FRANCISCO NOLETO APOIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA DE CÃES E GATOS.

O prefeito de Paraibano, Francisco Noleto, esteve na manhã de terça-feira, 22 de setembro, apoiando a Campanha de Vacinação Anti-rábica animal, que teve início hoje no município.
O prefeito esteve com Sandro Rogério, enfermeiro da Equipe de Saúde da Família do Centro, na Praça Manoel Mendes Ribeiro que fica em frente ao Posto de Saúde.
De 22 a 25 de setembro, a Prefeitura de Paraibano, através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a vacinação de animais.
Os postos de vacinação funcionarão das 8h30 às 12h00 seguindo a programação:
Nos dias 22 e 23 de setembro (terça e quarta-feira) os Postos de Vacinação atenderão:
-Praça Manoel Mendes (em frente a Escola Os Amiguinhos).
– Praça São Sebastião
– Praça do Mercado Municipal.
Nos dias 24 e 25 (Quinta e Sexta-feira) a vacinação será:
– Praça do Posto de Saúde do Residencial
– Praça em frente ao Posto de Saúde da Vila Leão
– Posto de Saúde da Vila Aparecida
– Colégio Padre Dante- Bairro Subestação.
Os horários serão na parte da manhã, das 8:30 às 12:00 horas.
A vacinação é gratuita. Cães e gatos, a partir de 3 meses de vida deverão ser vacinados.
Os animais deverão ser conduzidos por adultos e devidamente contidos por guias ou coleiras.
A criança que for levar o animal, deve ir acompanhada por um adulto.
Observar que animais doentes, prenha ou parida não pode ser vacinado(a)s. No caso de gato, o animal deve ser levado dentro de um saco.
A Raiva é uma doença infecciosa aguda e mortal transmitida aos mamíferos inclusive ao homem, através da mordida, arranhão ou lambedura de cães, gatos ou morcegos, contaminados pelo Vírus Rábico.
Para que a campanha possa obter bons resultados, é fundamental a colaboração de todos.