Notícias

UM MÊS APÓS ASSUMIR A PREFEITURA, FRANCISCO NOLETO ADQUIRE CAMINHÃO COMPACTADOR DE RESÍDUOS SÓLIDOS (LIXO).




O veículo vai melhorar as condições de trabalho na cidade.
Caminhão para coleta de lixo foi adquirido com recursos municipal da Prefeitura de Paraibano.
Através de recursos municipais, e uma exigência do prefeito Francisco Noleto, foi adquirido (por meio de licitação) um caminhão coletor e compactador de resíduos sólidos (lixo) para reforçar a limpeza urbana em Paraibano. O veículo entregue a duas semanas já está em operação. Este é o primeiro veículo adequado para coleta de lixo, do município.
De acordo com o prefeito Francisco Noleto, a aquisição do caminhão compactador de lixo só foi possível graças a recursos municipais “Há anos, o serviço de coleta de lixo era feito em veículos inadequados”, disse o prefeito, destacando que agora a população conta com uma coleta regular e em condições mais salubres.
Já nos primeiros dias da chegada do veículo, a população da cidade observou que o caminhão tem facilitado o trabalho dos funcionários que fazem a coleta do lixo, devido à qualidade e a segurança “Estamos satisfeitos com a aquisição do caminhão adequado agora nossos funcionários que cuidam da limpeza terão mais disposição e alegria”, comemorou Juracy Cardoso, secretário de obras do município.
Para o prefeito Francisco Noleto, coletar lixo é um trabalho duro, difícil, feito debaixo de sol escaldante e de muita força física “Nossos funcionários precisavam de um caminhão desses, para facilitar o serviço e ter mais segurança” destacou.
O setor da coleta de lixo em Paraibano foi por muitos anos, crítica. Na gestão do prefeito Zé Hélio (in memoriam) se tornou um dos serviços mais reconhecidos pela população da cidade, pela frequência, cumprindo datas e horários constantes “É um dos melhores serviços prestados pela prefeitura, nunca falham… antigamente o lixo ficava nas portas de nossas casas, e o caminhão não passava…” Disse dona L. A. Filho que coloca o lixo na data estabelecida pela prefeitura para a coleta “Há alguns anos o povo fazia muitas reclamações por causa da demora do caminhão do lixo, sempre tinha falta nos dias em que os trabalhos eram para serem feitos… Na gestão do prefeito Zé Hélio os dias de coletas foram certos, a gente confiava que podia botar na porta que o caminhão ia passar e passava…agora com esse caminhão novo, que o prefeito Chico do Zé Veado conseguiu, a gente fica mais tranquila da coleta. Parabéns ao novo prefeito em conseguir esse caminhão moderno… Paraibano precisava, a gente tinha vergonha daqueles caminhões cheio de lixo, caindo restos pelas ruas…” concluiu a moradora.
Skip to content
Top